A velha-guarda da Velocidade na Terra vai conhecer o seu primeiro campeão do VNT Brasil neste fim de semana em Cuiabá. Novidade na temporada de 2023, a categoria sênior do Autocross foi criada para homenagear e manter em atividade alguns dos precursores da modalidade e que ainda têm muita gasolina nas veias e poeira na mão.
Três pilotos estão mais bem pontuados no campeonato após as etapas disputadas em Balneário Camboriú (SC), Campo Novo do Parecis (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA) e Rio Verde (GO). Vanderlei Reck tem 459 pontos, contra 353 de Fernando Scheffer e 223 de Sergio Introvini.
Reck venceu 17 dos 31 estágios disputados até agora e figura como favorito ao título. Porém, a boa campanha também vai gerar muitos descartes de pontos, deixando a briga pelo título mais equilibrada.
“Tem sido uma temporada muito boa e com boas disputas. Os velhinhos aqui ainda andam muito bem. Tô só esperando essa moçada que anda na frente ficar um pouquinho mais velha e disputar com eles”, conta o sempre alegre piloto que chegou a disputar duas etapas com uma lesão na mão.
Atual segundo colocado, Fernando Scheffer tem 10 vitórias em estágios e nenhum descarte para ser computado. Ele aposta no fator casa para tirar a diferença e buscar o título.
O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra – VNT Brasil terá sua etapa decisiva nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá
O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra –ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados.
Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos e patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, tendo como fornecedores oficiais a Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.
Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.