A temporada 2023 do VNT Brasil traz como novidade a disputa da categoria sênior, dedicada aos pilotos com mais de 55 anos. Eles competem no grid geral e poderão faturar dois troféus em cada prova, desde que cheguem entre os cinco primeiros colocados.
Na prova 1, disputada no fim da tarde deste sábado, em Balneário Camboriú, a vitória ficou com Vanderlei Reck, que fechou os três estágios da prova revelando uma lesão na mão.
“Destronquei o dedão da mão direita depois de um toque ali na pista. Mas deu pra chegar forte e comemorar. Amanhã tem mais”, comentou o piloto de Tangará da Serra (MT).
Com seu jeito alegre, Vanderlei Reck disse que torce para que todos os pilotos do grid cheguem logo aos 55 anos para poderem competir na Sênior.
“Essa categoria vai ser muito legal. Espero que essa pilotaiada toda chego logo na minha idade pra gente competir”, finalizou.
O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado.
Todas as provas das 5 etapas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.