Da terra para o asfalto: campeão do VNT 2023 disputa 500 milhas de kart
Serão 12h de prova e equipe de MT aposta na união de pilotos da terra e do asfalto
Crop AgroComunicação | Assessoria VNT Brasil
De volta às pistas de asfalto, o campeão brasileiro do Velocidade na Terra (VNT Brasil) de 2023, Reck Jr encara um novo desafio nesta semana, as 500 Milhas de Kart realizada no kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP. O piloto compõe a equipe mato-grossense MT Racing que conta ainda com Emerson Reck, vice-campeão do VNT deste ano. O grupo composto por 11 pilotos apostou na união terra+asfalto para o equilíbrio do time na disputa.
A prova com 12 horas de duração teve largada nesta quarta-feira (20), reunindo os melhores pilotos do Brasil, divididos em 60 equipes. O desafio conta novamente com uma equipe mato-grossense, com grandes talentos. Além de Emerson e Jr, os Reck contam ainda com o sobrinho Rafael Reck Brito na equipe.
O grupo conta ainda com o experiente piloto João Pretto, que já venceu prova semelhante, em 2012, no Beto Carrero e o primo Darcy Pretto. Completam o time o campeão brasileiro Alex Grigoletto, também os pilotos Jimmy Alan, Salomão Cezar, o campeão mato-grossense de kart, Eduardo ‘Morcegão’, o experiente Wiliam Parizzi e o jovem Lucas Mendes, que também compete na Nascar Nacional.
Reck Jr afirma que a equipe está preparada. Para ele o maior desafio é o tempo de corrida, uma vez que o kart exige bastante resistência de braços e coluna dos pilotos. A equipe que representa Mato Grosso é bastante equilibrada, conforme avalia Reck Jr. Pilotos da terra e do asfalto, mais experientes e mais jovens compõe o grupo que está com as expectativas altas
“Nossa equipe é formada por nove pilotos, divididos em três karts. Serão 12h de corrida e cada piloto deve tocar pelo menos 3h30. É bastante desafiadora a prova. E claro o maior desafio é o tempo de corrida que exige bastante dos pilotos. Mas é uma corrida festiva e bem organizada. Estamos muito bem nos treinos, ritmo bom de corrida e um time bom. Temos condições de disputar sim. Nossas expectativas são boas”, pontua.
Neste ano às 500 milhas de kart terá um diferencial, pista molhada, com o sem chuva. Em determinados pontos da prova, a pista será molhada para com objetivo de aumentar o grau de dificuldade dos pilotos. “Para nós que somos da terra esse é um ponto bastante positivo”, finaliza Reck Jr.