Balneário Camboriú vê corridas eletrizantes e campeonato fica embolado

A abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra marcou história e retomou o gosto pela velocidade em Balneário Camboriú. A Prova 2, que fechou a programação, foi marcada por excelentes pegas, muitas ultrapassagens e por deixar o campeonato ainda mais embolado. Depois dos 100% de Emerson Reck no sábado, o domingo teve pole-position de Marlon Fedrizzi e vitórias nos estágios de Ricardo Fragnani e Reck Junior.

“Ufa!! Só alegria, depois de um fim de semana difícil, de muita dedicação de todo mundo para entregar o evento, e da equipe para entregar um bom carro. Depois de tudo que aconteceu no sábado, conquistar esta vitória foi muito bom. Agora, a disputa pela liderança está em casa, né? Eu e meu irmão estamos aí pra brigar pela liderança”, disse o piloto do Mato Grosso, Vanderlei Reck Junior.

Na categoria Sênior, o vencedor da Prova 2 foi Fernando Schefer, que conseguiu ganhar posições no último estágio e chegou à vitória.

“Estou muito contente por tudo. Esse evento é uma energia incrível e pra gente que trabalha bastante no campo, é algo que mexe com o corpo e a mente. Vivemos e crescemos na terra, e agora seguimos na terra para acelerar. Agora, vamos pra próxima lá em Campo Novo do Parecis”, comentou o piloto.

A próxima etapa do VNT Brasil será nos dias 6 e 7 de maio, em Campo Novo do Parecis (MT).

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado.

Todas as provas das 5 etapas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Resultado 1ª Etapa – Prova 2
1º – Reck Jr
2º – Emerson Reck
3º – Marlon Fedrizzi
4º – Wellington Antunes
5º – Gilliard Scheffer
6º – Rafael Bortoli
7º – Fernando Scheffer
8º – Kleber Taji
9º – Ricardo Fragnani
10º – Valdir Jacobowski
11º – Ricardo Basso
12º – Vanderlei Reck
13º – Ricardo Locatelli

Classificação Após 1ª Etapa
Emerson Reck, 100 pontos
REck Jr, 84 pontos
Ricardo Fragnani, 56 pontos
Marlon Fedrizzi, 54 pontos
Vanderlei Reck, 46 pontos
Ricardo Basso, 40 pontos
Wellington Antunes, 37 pontos
Athus Biruel, 34 pontos
Gilliard Scheffer, 32 pontos
Fernando Scheffer, 30 pontos
Rafael Bortoli, 28 pontos
Edgar Griebeler, 23 pontos
Sergio Introvini, 18 pontos
VAldir Jacobowski, 13
Ricardo Minozzo, 7 pontos
Kleber Taji, 7 pontos
João Scheffer, 6 pontos
Alexandre Garcia, 5 pontos

Classificação Sênior
VAnderlei REck, 97 pontos
Ricardo Fragnani, 93 pontos
Fernando Scheffer, 74 pontos
Sérgio Introvini, 32 pontos.

X